34 99983-8589

NO AR

Apresentação

Com Roberto e Meirinho

Saúde

MINISTÉRIO DA SAÚDE PREVÊ QUE CASOS DE DENGUE PODEM CHEGAR A 4,2 MILHÕES EM 2024

Minas Gerais lidera ranking nacional com 136.604 de casos prováveis da doença

Publicada em 10/02/24 às 20:01h - 3 visualizações

por Rádio Noroeste fm


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O Ministério da Saúde revelou nesta sexta-feira (09) que as projeções para 2024 indicam que o país poderá chegar a marca de 4,2 milhões de casos de dengue no ano. A estimativa foi revelada pela secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel.

“Estamos vendo uma antecipação de casos que não tínhamos visto nas outras epidemias de dengue. Em geral, o crescimento de casos ocorre no fim de março e começo de abril, mas começamos a ver já em janeiro”, explicou a secretária.

Ainda de acordo com a secretária do Ministério da Saúde, o trabalho que está sendo feito pela pasta é para que a situação não se concretize. Mesmo assim, a pasta se prepara para o pior cenário que marcaria um recorde de casos da doença no país.

No último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou 395.103 casos prováveis de dengue, com 53 mortes confirmadas pela doença e outras 281 em investigação. O estado com a maior incidência de casos é Minas Gerais, com 136.604 casos prováveis da doença.

 FONTE/CRÉDITOS: Site Itatiaia

 FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Arquivo/ABR



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 31254
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2024 - Rádio Noroeste fm
Converse conosco pelo Whatsapp!