34 99983-8589

NO AR

Apresentação

Com Roberto e Meirinho

Saúde

Aumento de casos de dengue acende alerta em Vazante; dados da SMS já apontam para mais de 80 casos

Publicada em 09/02/24 às 22:22h - 3 visualizações

por Rádio Noroeste fm


Compartilhe
 

Link da Notícia:


Nesta quarta-feira (07), o secretário Municipal de Saúde, Gabriel Rosa, e a coordenadora epidemiológica, Laís Correa, foram ouvidos pela Rádio Montanheza sobre o aumento de casos de dengue em Vazante. Os dados sobre a propagação da doença têm gerado preocupações às autoridades.

Conforme os dados atualizados da Secretaria Municipal de Saúde, Vazante registrou 81 casos prováveis de dengue em 2024. São 13 notificações a mais, quando comparados aos dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgados na segunda-feira (5).

A situação exige, além da ação imediata das autoridades locais, conscientização da população sobre medidas preventivas, como eliminação de criadouros do mosquito e atenção aos primeiros sinais e sintomas da doença.

Segundo Laís Correa, a maioria dos focos está no interior das residências em recipientes que acumulam água. Novo Horizonte, Serra Dourada e o Centro são os bairros com maior incidência.

O município já prepara ações para conter o avanço da doença, conforme detalhou o secretário Gabriel Rosa.

A entrevista foi acompanhada pelo diretor da Rádio Montanheza, Dr. Romão Gonçalves Dias, que aproveitou a oportunidade para fazer um apelo à população. Ouça à entrevista a seguir.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 31259
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - Rádio Noroeste fm
Converse conosco pelo Whatsapp!