34 99983-8589

NO AR

Rádio Noroeste fm

rnoroeste.com.br

Esporte

Flamengo administra a vantagem, empata com o Fluminense e garante o bicampeonato do Carioca

Publicada em 16/03/25 às 20:37h - 22 visualizações

por Rádio Noroeste fm


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O Flamengo é bicampeão do Campeonato Carioca. Defendendo o título, o time rubro-negro administrou a vantagem de 2 a 1 da ida e ficou no empate sem gols contra o Fluminense neste domingo, no Maracanã, para conquistar seu 39º troféu estadual, se isolando ainda mais como maior vencedor do Rio de Janeiro. 

Foto - Gilvan de Souza - Flamengo

O time da Gávea ainda teve dois gols anulados na reta final do clássico.

Foi a sexta final consecutiva do Flamengo, que ficou com o título nos anos de 2019, 2020, 2021, 2024 e agora. Os vices foram justamente para o Fluminense, que levantou a taça nos anos de 2022 e 2023. 

O último campeão sem ser a dupla Fla-Flu foi em 2018, quando o Botafogo levantou a taça diante do Vasco.

O Carioca também consagrou o terceiro título do técnico Felipe Luís. Após assumir no fim do ano passado para substituir Tite, mudou o astral do elenco e conquistou a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e agora o Estadual.

O duelo começou tenso, com muitas faltas nos primeiros minutos, discussões e disputas no meio de campo. Thiago Silva e Arrascaeta, com menos de cinco minutos já estavam pendurados com um cartão amarelo para cada, o que aumentou a temperatura da partida.

Com mais qualidade ofensiva, o Flamengo foi no geral melhor em campo. Plata roubou a bola de Fábio, mas demorou para finalizar e o goleiro se recuperou no lance. Depois, Luiz Araújo recebeu belo passe de Arrascaeta, mas tentou marcar por cobertura e errou o alvo.

O segundo tempo seguiu o mesmo panorama. Administrando a vantagem, o Flamengo não forçava as jogadas e via um Fluminense pouco inspirado para empatar no agregado, pecando nos contra-ataques.

Mesmo assim, o time da Gávea ficou perto de marcar, porém Samuel Xavier cortou a bola antes de chegar em Arrascaeta.

Com o passar do tempo, o Fluminense não conseguia ter saída de bola e deixava o rival ditar o ritmo no campo de ataque.

Na reta final, Plata chegou a marcar, mas o VAR apontou falta de Juninho em Ignácio na origem da jogada e o gol foi anulado. Depois do lance, o clássico pegou fogo. 

Keno recebeu na entrada da área e Rossi salvou. Nos acréscimos, o Flamengo teve outro gol anulado, desta vez de Michael, por impedimento de Juninho, o que não fez falta e o Flamengo conquistou seu 39º título carioca.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 82374
Usuários Online: 61
Copyright (c) 2025 - Rádio Noroeste fm
Converse conosco pelo Whatsapp!