34 99983-8589

NO AR

Tarde sertaneja brega

rnoroeste.com.br

Esporte

Jogos Escolares de Minas Gerais começam com recorde de inscrições, reunindo mais de 40 mil estudantes

Publicada em 01/04/24 às 13:03h - 1 visualizações

por Rádio Noroeste fm


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Nesta segunda-feira (1/4), o Governo de Minas dá início ao maior evento esportivo-escolar do Brasil, os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), que acontecerão entre abril e agosto de 2024. Esta edição registrou um recorde de inscrições, com 842 municípios mineiros inscritos, o que representa a participação de 98% dos municípios do estado nos jogos. Esses números, os mais altos desde 2019, destacam a importância da prática esportiva e da competição organizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG).

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, ressaltou a relevância do evento como catalisador do interesse dos mineiros pelo esporte, destacando que o alto índice de participação evidencia a força dos Jogos Escolares de Minas Gerais na promoção e valorização do esporte no estado. Segundo ela, como política pública, o Jemg reforça a importância do esporte para a saúde, autoestima, inserção social e formação integral dos mineiros.

O secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, destacou que o expressivo número de participantes demonstra o compromisso contínuo do Estado de Minas em promover o esporte educativo, oferecendo oportunidades para que os jovens desenvolvam seus talentos e habilidades atléticas.

O Jemg é dividido em etapas microrregionais, regionais e estadual. A etapa microrregional ocorrerá entre 1/4 e 26/5, abrangendo 54 sedes distribuídas em várias regiões de Minas Gerais. Os vencedores das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez avançarão para a etapa regional, e os campeões da etapa regional disputarão a etapa estadual.

Na fase estadual, os estudantes-atletas competirão em diversas modalidades esportivas, individuais e coletivas, além da etapa estadual paralímpica, que promove o esporte e a inclusão para atletas com deficiência, evidenciando o compromisso do Governo de Minas com a inclusão e a diversidade.

Podem participar do Jemg estudantes-atletas com idades entre 12 e 17 anos, divididos em dois módulos. O Jemg 2024 também indica os representantes de Minas Gerais para os Jogos Escolares Brasileiros, para os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. A execução técnica do Jemg é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

Agência Minas




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 29315
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2024 - Rádio Noroeste fm
Converse conosco pelo Whatsapp!