34 99983-8589

NO AR

Rádio Noroeste fm

rnoroeste.com.br

Cidade

Inicia-se nesta quarta-feira (15) a campanha de vacinação contra a dengue em Vazante

Publicada em 14/05/24 às 20:00h - 1 visualizações

por Rádio Noroeste fm


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O município recebeu um total de 306 doses do imunizante, visando a prevenção da doença.

Nesta fase inicial, serão imunizadas as crianças com idades entre 10 e 14 anos, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde.

Em declarações à Montanheza FM 93.5, a coordenadora epidemiológica, Laís Correa, anunciou o início da vacinação às 7h30, na UBS Central. A expectativa é que um terço do público-alvo seja alcançado nesta etapa, embora não haja previsão para a chegada de mais doses.

Corroborando, a coordenadora destacou que, apesar do histórico elevado de casos de dengue, o município tem testemunhado uma redução nas novas infecções. Essa tendência positiva, espera-se, será reforçada com a chegada do inverno. (A entrevista completa está disponível ao final da matéria.)

Além da vacinação, é fundamental a implementação de medidas de proteção coletiva para prevenir a propagação dos mosquitos transmissores da dengue, chikungunya e zika, incluindo a eliminação de focos de água parada, o fechamento adequado de recipientes e a manutenção de calhas limpas.

Já no próximo sábado (18), está marcado o “Dia D” da vacinação contra a influenza em Vazante, aberto a todas as pessoas com mais de 6 meses de idade. Os postos de saúde em toda a cidade estarão em funcionamento, exceto na UBS do Bairro Vazante Sul.

Montanheza




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 29873
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2024 - Rádio Noroeste fm
Converse conosco pelo Whatsapp!