34 99983-8589

NO AR

Rádio Noroeste fm

rnoroeste.com.br

Cidade

Vazante tem um óbito por dengue em investigação, conforme a SMS

Publicada em 19/02/24 às 15:31h - 3 visualizações

por Rádio Noroeste fm


Compartilhe
 

Link da Notícia:

No sábado (17), a Secretaria Municipal e Saúde divulgou novos dados sobre o acompanhamento dos casos de dengue em Vazante. Eles fazem referência ao período de 1 de janeiro à 16 de fevereiro de 2024.

Conforme a Pasta, até sexta-feira (16), o município registrou 129 notificações de dengue. Desse número, 1 óbito está em investigação. O Departamento de Vigilância Epidemiológica alerta quanto ao alto risco de epidemia de dengue em Vazante este ano.

Analisando os dados dos últimos anos, janeiro se destaca negativamente, apresentando a 2ª maior incidência de casos comparado ao mesmo período nos últimos 10 anos.

O LIRAa/LIA – Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti de janeiro de 2024 emitiu um alerta: apresentando nota média de 4,7 (alto risco), revela ritmo acelerado de proliferação das larvas do mosquito, o que comprova as chances de epidemia no município.

Outro importante dado constatado é a alta predominância de recipientes positivos para as larvas nos quintais das residências. Depósitos de armazenamento de água ao nível do solo – recipientes plásticos, latas, sucatas, entulhos, tiveram grande destaque no relatório.

Os bairros com maior número de casos são: Novo Horizonte (32), Centro (15) e Serra Dourada (15).

A secretaria recomenda que a população faça a limpeza dos quintais e que não armazene objetos e recipientes que acumulem água.

ASCOM / PMV




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 31285
Usuários Online: 30
Copyright (c) 2024 - Rádio Noroeste fm
Converse conosco pelo Whatsapp!