34 99983-8589

NO AR

Rádio Noroeste fm

rnoroeste.com.br

Brasil

Caixa inicia oferta de financiamentos com FGTS Futuro em abril

Publicada em 28/03/24 às 18:28h - 2 visualizações

por Rádio Noroeste fm


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Modalidade disponível para trabalhadores com renda de até R$ 2.640

Em um prazo máximo de 15 dias, os trabalhadores com carteira assinada e salário de até R$ 2.640 terão a oportunidade de contratar financiamentos do programa Minha Casa, Minha Vida utilizando depósitos futuros do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa Econômica Federal dará início às operações dessa nova modalidade de crédito já nas próximas duas semanas

A instituição bancária confirmou o início das operações dessa modalidade em meio a abril, antecipando-se ao prazo de até 90 dias estabelecido para a comercialização do FGTS Futuro após a definição das normas operacionais.

O anúncio da Caixa ocorreu após o Conselho Curador do FGTS regulamentar o FGTS Futuro para a aquisição da casa própria. Durante a contratação do crédito habitacional, o mutuário precisará autorizar a caução dos créditos disponíveis nas contas do FGTS por um período de 120 meses, o que poderá ser feito através do aplicativo FGTS.

Ao contratar o financiamento, o banco informará ao trabalhador sobre o valor da prestação e a capacidade de pagamento com ou sem os depósitos futuros. O mutuário terá a liberdade de escolher entre diferentes modalidades de crédito. Optando pelo FGTS Futuro, os depósitos futuros feitos pelo empregador serão bloqueados na conta vinculada até a quitação total do saldo devedor.

Em caso de demissão, o trabalhador não terá acesso ao saldo da conta vinculado ao financiamento imobiliário. Todo o valor excedente disponível na conta do FGTS será utilizado para reduzir a dívida, com exceção da multa rescisória de 40% em casos de demissão, que é exclusiva do trabalhador.

A escolha pela modalidade FGTS Futuro deve ser feita no momento da contratação do financiamento. Caso o cliente não opte por essa modalidade inicialmente, ainda poderá utilizar os recursos depositados em sua conta vinculada do FGTS de acordo com as outras modalidades previstas em lei. A Caixa esclarece que a decisão de usar ou não esses recursos será exclusiva do trabalhador e será aplicável apenas aos novos contratos de financiamento.

Agência Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 29902
Usuários Online: 45
Copyright (c) 2024 - Rádio Noroeste fm
Converse conosco pelo Whatsapp!