34 99983-8589

NO AR

Rádio Noroeste fm

rnoroeste.com.br

Brasil

Prazo para regularização do Censo Previdenciário encerra na próxima semana

Publicada em 27/03/24 às 15:04h - 3 visualizações

por Rádio Noroeste fm


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Prazo para regularização do Censo Previdenciário encerra na próxima semana

Beneficiários devem estar atentos à data limite (6/4) para garantir o crédito do pagamento

Os pensionistas, aposentados e servidores afastados temporariamente do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais que ainda não realizaram o Censo Previdenciário e tiveram seus pagamentos suspensos têm até o próximo sábado (6/4) para regularizar sua situação.

Segundo a Diretoria de Previdência do Ipsemg, cerca de 1,6 mil pensionistas, 3,2 mil aposentados e mais de 10 mil servidores ativos ainda precisam realizar o Censo.

O link para realizar o censo está disponível na página principal do site do Ipsemg. Para mais informações sobre o procedimento, os interessados podem acessar [aqui].

É importante destacar que, com a suspensão do pagamento, os beneficiários perdem acesso ao serviço de assistência à saúde oferecido pelo Ipsemg até que a situação seja regularizada.

O Censo Previdenciário é obrigatório, conforme estabelecido pelo Decreto nº 48.620, de 26 de maio de 2023, e tem como objetivo atualizar as informações cadastrais, funcionais e financeiras do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Agência Minas




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 29923
Usuários Online: 40
Copyright (c) 2024 - Rádio Noroeste fm
Converse conosco pelo Whatsapp!