34 99983-8589

NO AR

Apresentação

Com Roberto e Meirinho

Saúde

Vazante já notificou mais de 100 casos de dengue em 2024, conforme SES-MG

Publicada em 16/02/24 às 20:17h - 5 visualizações

por Rádio Noroeste fm


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Marvin Recinos / AFP

Vazante notificou 102 casos prováveis de Dengue em 2024. Os dados estão no boletim epidemiológico de Monitoramento dos Casos de Dengue, Chikungunya e Zika divulgado nessa quinta-feira (15), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Os dados fazem referência ao período de 1º de janeiro a 15 de fevereiro de 2024. Foram 34 notificações a mais em relação ao informe anterior, divulgado no dia 5 de fevereiro. O aumento de casos levanta preocupações sobre a propagação da doença.

O município também notificou um caso provável da febre Chikungunya, mas não há casos de Zika.

O informe divulgado pela SES-MG também traz dados dos municípios da região, que também apresentaram aumento no número de casos. Guarda-Mor, por exemplo, já registrou 8 casos prováveis de Dengue no referido período. Lagamar está com 16 casos prováveis da doença e Lagoa Grande apareceu com 32 registros, conforme a Secretaria Estadual.

Os municípios não notificaram casos relacionados à febre Chikungunya e ao vírus Zika. Também não há óbitos confirmados nos municípios relacionados. Vale ressaltar que os dados são parciais e estão sujeitos à alteração, conforme a rotina de notificação.

MINAS GERAIS

Subiu para 18 o total de mortes confirmadas por dengue em Minas, que tem registrados 181.645 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados). Desse total, 62.872 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, 100 óbitos estão em investigação.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 22.686 casos prováveis da doença, dos quais 15.222 foram confirmados. Até o momento, um óbito foi confirmado por Chikungunya em Minas e 13 estão em investigação.

Quanto ao vírus Zika, até o momento, foram registrados 22 casos prováveis. Foi confirmado um caso da doença. Não há óbitos confirmados ou em investigação por Zika em Minas.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 31261
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - Rádio Noroeste fm
Converse conosco pelo Whatsapp!